Eleição Direta para o Judiciário...

Coisas para se pensar:

Vivemos numa democracia representativa. Elegemos, de forma direta - ou seja, no voto - o presidente da república, governadores, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores. Alguém sempre nos representa. Alguém que delegamos poderes para isso.
Somos três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
Elegemos o primeiro e o segundo.
Por que não o terceiro?

Um comentário:

  1. Porque? Fiquei com dúvidas agora. Cada vez que leio algo do tipo "quem escolhe é você" me faz pensar que nas próximas eleições eu preciso e vou pesquisar sobre meu candidato pra eu não me sentir culpada depois!
    Legal achar seu blog Julio!

    Eu tenho um!
    www.origem-thaza.blogspot.com
    Entra lá
    bjos
    abraços

    ResponderExcluir