Propaganda da prefeitura

A prefeitura de Blumenau está empenhada em passar a percepção de que nossa cidade está sendo reconstruída. Passados pouco mais de sete meses da catástrofe de novembro de 2008, a cidade - como em todas as ocasiões do gênero – retoma sua vida. Mas os problemas de infra-estrutura, desta vez, estão à passos lentos. Mas a propaganda não.
Está em curso mais uma etapa da campanha publicitária do governo municipal. Nela, imagens mostram o antes e o depois.
O Governo Lula já depositou mais de R$ 92 milhões. O Governo do Estado pouco mais de R$ 20 milhões. E a prefeitura alega ter investido mais de R$ 28 milhões na reconstrução. Tenho minhas dúvidas. Muitas das obras e serviços são de manutenção da cidade. Precisam e devem ser executadas. Mas daí contabilizar como investimentos na reconstrução é forçar a amizade (que já não temos).

Veja as imagens abaixo. Servidores fazem a troca das flores e plantas do relógio da praça. O cavalete que deveria sinalizar “atenção”, “cuidado”, estamos em obras/manutenção” claro, contem propaganda, e não a indicação de segurança.
Mas a pergunta é simples: O relógio também foi atingindo pela catástrofe? Agora, em julho de 2009? É reconstrução?


Nenhum comentário:

Postar um comentário