O Futuro do pretérito


Hoje a vi novamente, e como sempre: tão linda quanto nunca. Por mais que eu programe a mente o danado do coração tem vontade própria. Por mais que eu tenha consciência de que passou, ele dá jeito de pulsar diferente. É claro que o tempo é outro, a vida segue e os desencontros aumentam. É certo que esse amor inefável transcende o tempo, o espaço e é incomparável. Consegue sentir no peito a dor do outro, mesmo que distante. Chora por saber que algo não anda certo e que não pode fazer (mais) nada. Ver a alma gritando, pedindo ajuda, e precisar exercitar a paciência, virtude sempre em provação. Hoje me vi novamente, e como sempre: te amando. Contudo, agora calado.

12 comentários:

  1. oin que bonito!
    sabe que as vezes é preciso mais que paciência nesses casos né, eu estou aprendendo isso agora...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. O coração é um musculo teimoso!!!

    Lindo texto

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Me doeu ler isso, sabia...
    Lembrei de qdo já passei por situação parecida...
    Ficou só a saudade!
    Gostei daki...
    Obrigada pelo carinhooo
    =**

    ResponderExcluir
  4. Ai esse pedacinho de nós que tem vida própria, que nos maltrata e nos faz voar ao infinito.

    Belas palavras Júlio,

    Adoro-te

    Keli

    ResponderExcluir
  5. Mas é esse nosso coração que é mesmo traiçoeiro, e em uma situação dessas talvez se fechar no silêncio seja mesmo a melhor opção!
    Lindo texto!
    Lindo blog também!
    :*

    ResponderExcluir
  6. O titulo me impactou mais do que o próprio texto.
    Sem palavras. A ideia do texto, as palavras tudo em seu devido lugar, gostei!

    ResponderExcluir
  7. Quando o coração grita, a razão cala. Nunca a vi brigar por espontânea vontade, sempre os colocamos de frente e organizamos um duelo e ela sempre se sai melhor, cheia de razão.
    Talvez o meu amor esteja dopado.. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, que lindo isso, meu querido!

    Gostei demais. Ah, o coração, sempre paladino das coisas sem sentido!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Se pudessemos controlar nosso coração,ah...como seria diferente.

    "Há corações que param no passado;
    e para que isto não
    aconteça com você deixo-lhe este
    pequeno lembrete, para que o
    seu coração, ao mover-se no futuro,
    encontre sempre algo no
    presente."

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Júlio
    Nosso passado é cruel, e nos trás lembranças
    Contudo temos que continuar


    Gosto muito quando me visitas, e deixa comentário
    Ah, estou em SC, e lembrei de ti,
    estou entre Blumenau e Itajaí...
    vai que te encontro Júlio...rsrsr


    meu carinho pra ti,
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  11. ' Oi Júlio, belo poster, ameii^^
    bjoo's no ♥

    =]*

    ResponderExcluir
  12. ...
    Oie MARÍLIA: Estamos sempre aprendendo, não é?
    Bjs
    ...
    JU: É bem teimoso.
    Bjs
    ...
    Oi BIA: Eu que agradeço.
    Bjs pra vc
    ...
    KELI QUERIDA: Grato menina.
    Tbém te adoro.
    Bjs
    ...
    BAHH GROU: Exercitar a paciência e o silêncio. Grato.
    Bjs
    ...
    CAOSEMPLUMAS: Grato pelas palavras e pela visita.
    Abraço.
    ...
    Oi PRISCILA: Pois então...rs
    Bjs e grato pela visita.
    ...
    Obrigado JACQUE.
    Beijos pra vc.
    ...
    Oi ANA: Isso é verdade. Espero que teu fim de semana tenha sido ótimo.
    Bjs
    ...
    ABSTRATA: Também gosto de você aqui.
    Mas como vou te reconhecer? Abstrata? rs
    Meu carinho e beijo
    da intensidade dos seus
    ...
    Oi JOSEANE: Grato.
    Bjs no seu também.
    ...

    ResponderExcluir