Onde fica o botão?

Em algum momento da vida, ao menos num breve instante, você tem algum tipo de paranóia sobre a própria existência. De onde vim, pra onde vou, o que estou fazendo aqui, são perguntas que atormentam a vida de muita gente. Delas derivam-se outras tantas. Talvez não tão filosóficas, porém, igualmente recheadas de construções complexas que exigem um profundo exercício mental. Já percebi que até hoje nunca as consegui responder satisfatoriamente. Eu pertenço a classe dos que sempre quer saber o porquê. Azar o meu. Sou bombardeado dia-a-dia com situações em que é imperativo saber precisamente o que está acontecendo. Mas as respostas não chegam ou as dúvidas são pouco dirimidas. Também sou vigilante quanto a qualquer possível viseira que dificulte a perfeita visão da realidade. Mas sabe de uma coisa? Pelo menos por enquanto, quero pensar pouco. Alguém sabe onde fica o botão do piloto automático?

11 comentários:

  1. Nossaaa, sabe que
    ando a procura deste botão...
    quero desligar, e dar um tempo em off...

    Mas também é verdade que não dá pra levar tudo a ferro e fogo,
    não é mesmo Júlio

    enquanto não achamos o botão vamos levando assim...


    se eu encontrar o tal botão, venho te avisar ...(risos)

    ResponderExcluir
  2. Tenho dúvidas bem doidinhas... que nem sei se vão me respodner!
    Mas queria um botão de automático pra dar um tempo desse vulcão explosivo!

    bjooos

    ResponderExcluir
  3. ...
    Venha mesmo, Abstrata...rs. Eu te aviso tbém...
    ...
    E Thaza, o on-off serve para todas as situações...rs
    ...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Os processos automáticos não tem limitação de capacidade, não requerem atenção e são difíceis de modificar uma vez que tenham sido aprendidos.Portanto, te cuide..
    *RISOS
    O botão do piloto automático fica na memória de longo prazo.


    Obrigada pela visita, pelo comentário.
    Gostei do seu espaço, do desafio exposto nas palavras...
    Enfim.

    Tornei-me seguidora.
    Beeejo e bom final de semana...

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ser dolorido e difícil viver sendo sensível nesse mundo de clichês.Eu prefiro pensar que o azar é deles,por serem assim tão superficiais.
    Obrigada pelo comentário.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu também queria um botão assim, para desligar , coisas que nos fazem mal.

    beijinhos

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. ...Essência e Palavras: vou me cuidar sim. Grato pelas palavras, pelo carinho.

    ...

    ...Myrella Andrade: Sim, sim, superficial nunca.
    Grato, volte quando quiser.

    ...

    ...Sonhadora: Seria bom né?

    ...


    >>>>>>>>Beijos para vocês!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá rapaz escriba, pode se confessar eu vou querer ouvir.
    Que belo nome você tem eu adorei "Castellain" é de onde esse sobrenome?
    Tô te seguindo beijão.

    ResponderExcluir
  9. ...
    Oie Aline, já me confessei, mas digo aqui tbém: é francês embora os que vieram para cá viviam ao sul da Bélgica.
    Tbém grudei em vc.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito... perfeito mesmo!!!
    otimo texto. !!!!

    ResponderExcluir