Soneto de quarta-feira de cinzas

Por seres quem me foste, grave e pura
Em tão doce surpresa conquistada
Por seres uma branca criatura
De uma brancura de manhã raiada



Por seres de uma rara formosura
Malgrado a vida dura e atormentada
Por seres mais que a simples aventura
E menos que a constante namorada



Porque te vi nascer de mim sozinha
Como a noturna flor desabrochada
A uma fala de amor, talvez perjura



Por não te possuir, tendo-te minha
Por só quereres tudo, e eu dar-te nada
Hei de lembrar-te sempre com ternura.

Vinicius de Moraes. Rio, 1941

14 comentários:

  1. Olá... estou te seguindo tb...
    adorei o seu blog e é uma honra tê-lo no meu...!!
    bjoo fica com DEus!!!
    estarei sempre aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Viver é ter chance de acreditar que
    a cada dia podemos fazer mais coisas que imaginávamos.
    É acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé, a nossa inspiração maior.
    É buscar nos pequenas coisas, um grande motivo pra ser feliz.

    (tirado da net).

    Fim de semana de luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido Julio
    Lindissimo poema...adorei.
    obrigada pelo teu carinho.

    beijinhos
    sonhadora

    ResponderExcluir
  4. Júlio
    lindo poema
    escolhes muito bem...

    estarei ausente por uns dias
    logo volto

    beijo de carinho

    ResponderExcluir
  5. Esses dias cinzas...

    Que nos desperta os melhores sentimentos e os mais sinceros...

    Saudade,

    Keli

    ResponderExcluir
  6. ...
    Oie NANA, grato sim. Estou lá tbém.
    Bjs
    ...
    PELOS CAMINHOS DA VIDA: É isso aí.
    Bjs
    ...
    SONHADORA: Você é que é especial.
    Bjs
    ...
    ABSTRATA: Muito bem. Volte, volte...
    Bjs
    ...
    KELI: É verdade! Tbém.
    Bjs
    ...

    ResponderExcluir
  7. Ah!!!!!!!!!
    Por isso e muito mais que eu amo de paixão o
    S(s)er humano....


    "soneto de quarta de feira de cinzas" em pleno janeiro!

    ma ra vi lho so! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. ...
    ESSÊNCIA E PALAVRAS:
    Ahh, quantas quartas de cinzas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo o poema Julio!
    E o trabalho que vc está fazendo aqui ni blog está mto bom! Parabéns!

    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Querida,nao sabe o quanto fiquei feliz com sua visita ao meu cantinho.
    O seu é acolhedor e gracioso.
    Quero sabe-lo por perto e bem.
    Que continue assim... sempre, pela vida.
    A vida é curta demais Julio...
    Vamos compartilhar o que tivermos de melhor.
    E o melhor do melhor é o que desejo
    a ti nessa semana e sempre.

    Beijo de carinho

    Glória Salles

    ResponderExcluir
  11. ...
    GLÓRIA SALLES: Tbém fico feliz por gostares daqui. Bjs e uma ótima semana pra vc.
    ...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns meu camarada. O "poetinha" é tudo de bom nas letras, músicas, dramaturgia e diplomacia.
    Abraços.
    Ah! Virei teu seguidor.

    ResponderExcluir
  13. ...
    Grato, JOTA LOPES.
    Gosto muito do Vinicius.
    Abraços, volte sempre.
    ...

    ResponderExcluir